quarta-feira, 31 de março de 2010

Seja bem vindo!


Ao longo do ano de 2009 eu vinha dizendo que 2010 seria um ano diferente para mim. Mas dizia isso pensando em outras coisas! Com a saida do Sidclei - meu mestra sala de longa data, é claro que alguém viria substitui-lo!

Veio então o Luis Felipe! O menino apontado desde criança para ser o primeiro mestre-sala da escola, e que cresceu, assim como eu, brincando e dançando no chão da Grande Rio.

Além do mesmo chão cujo nossos pés brincaram e descobriram as primeiras liçoes de samba, nossas histórias parecem apontar outras coisas em comum. Assumi com 18 anos e ele está assumindo com 19 anos. Viemos do mesmo lugar, aprendemos a amar a mesma bandeira e a nos vestirmos com as mesmas cores para que após 10 anos, a história se repetisse e fosse buscar no seio de nossa comunidade alguém para defender e apresentar nosso pavilhão.

Luis Felipe vem de uma trajetória sempre muito elogiada por todos que ao vê-lo dançar, se encantaram. Ele, ainda no quadro de mestres-salas e portas-bandeiras mirins, ao lado da porta-bandeira Jéssica, participou do Concurso Pé no Futuro da Rede Globo, onde mais do que a conquista da primeira colocação, conquistou o respeito e a admiração daqueles que o cercavam.

Menino de talento para a dança, encanta com sua elegância, postura, leveza, agilidade e sensibilidade. Mesmo tímido, deixa transparecer toda a alegria juvenil que existente em seu interior ao dançar. A alegria de sua dança, mais do que nos braços, nas mãos, no sorriso ou nos pés, está na expressão daqueles que o veem apresentar sua habilidade.

Com esta mesma alegria, recebeu a tão esperada notícia. É Luis...o sonho agora é uma realidade! Está em suas mãos a responsabilidade de realizar isso da melhor forma possível. A satisfação está visível em seus olhos!

No último sábado tive o prazer de inaugurar essa nova fase na história da Grande Rio,na minha história, e na do Felipe. Foi a primeira vez que dancei ao lado do novo mestre-sala. Lá estava ele, com sua elegância tradicional, a coluna ereta, as pernas a serviço do samba e o mesmo sorriso largo e festivo de quem alcançou um sonho que chegou e se fez real. Sem esperar, meio que de surpresa, sobre o impacto da indicação recente, tivemos que fazer esta apresentação às pressas, sem ter ensaiado. Com tudo isso, foi bom te-lo ao meu lado!

Pra mim, um momento importante...percebi que você agarrou com "unhas e dentes" a nova realidade. Percebi, logo assim que estávamos prontos e você me deu o braço para conduzir-me, que estavás diante de um "homem" tranquilo e consciente de sua responsabilidade.

Meu novo mestre sala é um menino de 19 anos, com porte de mestre sala antigo. Traz a elegância malandra nos gestos e o sorriso pleno de quem carrega com orgulho a chama do samba!

Renovar é bom...ainda mais uma renovação que chega assim: com um menino, cheio de sonhos, disposição, vontade de ensaiar, de aprender, querendo mostrar o seu talento! Acabei entrando ainda mais no clima de alegria e de querer aprender junto dele! Estou muito feliz...está sendo bom viver esse momento. Estou aprendendo tanta coisa!

Agora é ensaiar e dedicar-se ainda mais ao nosso ofício! É chegada a hora de enchermos nosso peito de orgulho em sermos nós dois, "os filhos" que voltaram a guardar o pavilhão da nossa escola!

Que a alegria do Luis Felipe que me contagiou, contagie à todos! Ao Luis Felipe, minhas boas vindas! E a certeza de que estarei ao seu lado para o der e vier!

Que Deus nos abençõe e que os anjos nos protejam!


4 comentários:

  1. "os filhos" que voltaram a guardar o pavilhão da nossa escola!

    Isso diz tudo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Squel! Promover um MS e ter um casal prata da casa deve ser um orgulho e tanto pra grande rio!

    Mauricio Bona

    ResponderExcluir
  3. Oi Squel!
    Encontrei teu blog justamente por também ter encontrado teu orkut (ô mundo tecnológico bom esse!). E mais que a possibilidade de ver a bela porta-bandeira que carregou nosso pavilhão, pude perceber nessas tuas linhas a grande escritora!
    Faço parte da Cova da Cova da Onça e, nesse ano estive muitas vezes perto de ti. Uma coisa já havia me intrigado, devo confessar, pois percebi uma sambista extremamente observadora, concentrada até. Mesmo fora da avenida!
    Talvez aqui não seja o melhor espaço pra falar isso, já que os comentários, via de regra, devam fazer menção ao texto, mas é impossível desconectá-lo da pessoa que o produziu. Ainda mais quando se tem inúmeras primeiras (ótimas) impressões que as confirmam.
    Parabéns pela dança, pela garra, pela força e pelas palavras!

    Sorte ao Felipe e a ti!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir